Mercado de cafés em cápsula esfria e desafia empresas

Publicado em 13/12/2018 08:39

Poucos segmentos do mercado de consumo cresceram tanto nos últimos anos quanto o de café espresso em cápsulas. Impulsionadas por um movimento de “gourmetização” dos hábitos de compra, as cafeteiras conhecidas do “tipo Nespresso” conquistaram um local de destaque nas residências e nas empresas. 

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), as mudanças nos hábitos de consumo ajudaram produtos que antes faziam parte da lista de itens básicos a se tornarem artigos cobiçados de consumo. “As cápsulas de café que entraram no Brasil a partir de 2006 cresceram num ritmo alucinante por sua praticidade, pela qualidade e pela variedade”, afirmou Nathan Herszkowicz, diretor-executivo da Abic.

Leia a notícia na íntegra no site do Estado de Minas

 

 

Tags:

Fonte: Estado de Minas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Sem físico no Brasil, bolsas têm novos ajustes nos preços nesta 4ª feira
Café: Nova York e Londres estendem baixas no primeiro pregão de maio
Em dia de baixas generalizadas, arábica recua mais de mil pontos em Nova York
Cecafé promove evento na UE para atestar que cafés do Brasil atendem novas regras
Café acompanha dia de aversão e recua mais de mil pontos em Nova York