Café: Com produção recorde, preços de arábica e robusta caem em 2019

Publicado em 27/12/2018 10:37
366 exibições

O ano de 2018 foi marcado pelos menores preços dos cafés arábica e robusta no mercado brasileiro. A pressão veio da produção recorde das duas variedades na safra 2018/19 – que somou 61,7 milhões de sacas, segundo a Conab (dezembro/18) – e da consequente recuperação dos estoques globais do grão. Além disso, as oscilações cambiais no segundo semestre de 2018 e as boas expectativas quanto à temporada 2019/20 também influenciaram os valores domésticos. Com os preços enfraquecidos ao longo do ano, produtores de arábica e de robusta consultados pelo Cepea se mantiveram mais retraídos do mercado, mantendo a liquidez interna mais baixa. Negócios foram fechados especialmente em períodos de alta dos preços internacionais ou do dólar, com destaque para o mês de outubro. 

Tags:
Fonte: Cepea

1 comentário

  • Julio Pedreira Pasandin Monte Alto - SP

    AS NOTICIAS SOBRE CAFE SÃO HILARIAS E RIDICULAS. HA UNS DOIS MESES ATRAS O ESTOQUE NAS MÃOS DO GOVERNO E DE PARTICULARES ERA ZERO. O Brasil continuou exportando e o estoque zero aumentando .O Brasil continuou exportando e o estoque zero aumentando.Desta forma chegamos ao preço zero ,sem estoques ,sem vendas,sem compras .Porem muitos ganhando horrores e o produtor nada.Creio que o mercado de cafe e um tremendo Bordel .O cafe colombiano recebe Us$ 127,00 o brasileiro US$ 100,00 caracterizando o preço politico (proximidade com o Canal do Panama) e combate a drogas produzidas na Colombia

    Agora eu pergunto sera que este sentimento e informações são somente da minha pessoa ou aqueles que nos representam na atividade são analfabetos funcionais que desconhecem o que se passa.

    0