Governo Bolsonaro atende CNC e mantém o CDPC na estrutura básica do Mapa

Publicado em 04/01/2019 11:36
138 exibições

Na terça-feira, 1º de janeiro, foi publicado o primeiro ato do Governo Bolsonaro no Diário Oficial da União (DOU): a Medida Provisória nº 870, que estabelece a organização básica dos órgãos da Presidência da República e dos Ministérios.

Esta MP coroa a primeira conquista do Conselho Nacional do Café (CNC) no ano de 2019, pois mantém o Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC) na estrutura básica do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), conforme solicitamos em várias reuniões e via ofícios direcionados à equipe de transição governamental, em novembro e dezembro de 2018.

Consideramos esta uma conquista fundamental para o setor café, pois garantimos nosso espaço de trabalho para atuarmos diretamente em prol da preservação e do uso inteligente dos recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé).

Assim que o novo Congresso iniciar seus trabalhos, continuaremos acompanhando de perto a tramitação da MP 870 para que seja mantida essa importante conquista para a política cafeeira.

Tags:
Fonte: CNC

Nenhum comentário