Café: Ano de bienalidade negativa pode ter safra recorde

Publicado em 23/01/2019 09:55
346 exibições

Depois da safra recorde em 2018/19, as expectativas do setor ainda são de produção satisfatória em 2019/20, considerando-se o ciclo bienal negativo dos cafezais de arábica. A primeira estimativa da Conab, divulgada na quinta-feira, 17, indica que a produção na temporada 2019/20 pode ficar entre 50,4 e 54,4 milhões de sacas de 60 kg de café (arábica e robusta), um novo recorde para um período de bienalidade negativa. O levantamento da Conab também está dentro do esperado por agentes consultados pelo Cepea, que esperam safra 2019/20 entre 50 e 55 milhões de sacas. Os principais motivos da produção positiva são o clima favorável desde as floradas – que aumentou o potencial dos cafezais de arábica e, especialmente, de robusta – e a otimização do manejo da cultura. 

Tags:
Fonte Cepea

1 comentário

  • Aldo Gutemberg espera feliz - MG

    Na região das matas de Minas era pra ser ano de colheita alta..., e vai ser produção?! baixa! Somente as lavouras novas tem café, lavoura de média idade e mais velhas, não irão produzir nada! Se tiver assim a nível Brasil, furada essa estimativa!

    1
    • ALESSANDRO RODRIGO CARDOZOUBAPORANGA - MG

      Estimativas absurdas que só servem para derrubar a cotação do café em ano que nós produtores já vamos colher safra menor e com custos de produção lá em cima!

      1