Índia reduz estimativa de produção de café em 16% devido a fortes chuvas

Publicado em 23/01/2019 11:32

LOGO REUTERS

MUMBAI (Reuters) - A Índia deve produzir 319,5 mil toneladas de café em 2018/19, uma queda de quase 16 por cento em relação à estimativa anterior, após fortes chuvas atingirem a safra nos dois Estados líderes em produção, disse o Conselho de Café estatal nesta quarta-feira.

O país do sul da Ásia, que é famoso como produtor de chá, também é o sexto maior produtor de café do mundo, produzindo principalmente grãos de robusta usados para fazer café instantâneo. O país também produz algumas das variedades mais caras de café arábica.

A Índia estimava colher uma safra recorde de 380 mil toneladas, mas as chuvas fortes nos estados de Karnataka e Kerala, os dois principais produtores, atingiram as plantações em julho e agosto de 2018, informou o Conselho em um comunicado.

A Índia deve produzir 224,5 mil toneladas de robusta no ano comercial que termina em 30 de setembro, uma queda de 17 por cento em relação à estimativa anterior, disse o Conselho.

A produção do arábica deve cair 13,6 por cento em relação à previsão anterior, para 95 mil toneladas.

(Por Rajendra Jadhav)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário