Nestlé começará a vender produtos Starbucks dentro de acordo de US$ 7,15 bi

Publicado em 13/02/2019 13:11

LOGO REUTERS

VEVEY, Suíça (Reuters) - A Nestlé venderá café da marca Starbucks em lojas e pela Internet na Europa, Ásia e América Latina a partir deste mês, à medida que busca aumentar sua liderança sobre rivais como a JAB.

Após um acordo de 7,15 bilhões de dólares em dinheiro no ano passado pela exclusividade na venda de cafés e chás da companhia dos EUA, a Nestlé começará a vender grãos de café rotulados pela Starbucks, torrados e moídos e cápsulas de dose única para suas cafeteiras Nespresso e Nescafé Dolce Gusto.

Estes estarão disponíveis na Bélgica, Brasil, Chile, China, México, Holanda, Coreia do Sul, Espanha e Grã-Bretanha, com mais mercados sendo atingidos posteriormente, afirmou o maior grupo de alimentos do mundo nesta quarta-feira.

Perguntado se o lançamento de cápsulas Starbucks Nespressoajudaria a Nespresso a voltar ao crescimento de dois dígitos, Patrice Bula, vice-presidente executivo e chefe de negócios estratégicos, marketing, vendas e Nespresso, disse: "Sim, espero que sim. Temos grandes ambições".    Starbucks, a maior rede de café do mundo, tem impulsionado vendas de seu café para uso domestico --incluindo uma variedade de grãos torrados inteiros, versões instantâneas ou moídos, bem como cápsulas de café-- em toda a América do Norte durante anos.    Pelo acordo do ano passado, a Starbucks, que está se expandindo na China e finalmente se aventurou em setembro na Itália, país obcecado por café, terá seu negócio fora de casa gerenciado pela Nestlé, enquanto continua vendendo diretamente seus produtos prontos para beber.

A Nestlé deve publicar os resultados financeiros na quinta-feira. 

(Reportagem de Silke Koltrowitz)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário