EPAMIG apresenta tecnologias e benefícios do consumo do café na Femagri 2019

Publicado em 19/02/2019 09:41

A EPAMIG exibirá resultados de pesquisas em cafeicultura, durante a  Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas – Femagri, que acontece em Guaxupé (MG), entre os dias 20 e 22 de fevereiro. Na Fazendinha, espaço destinado  às instituições de tecnologia, o Ciência Móvel, ônibus laboratório da EPAMIG vai destacar estudos sobre nematoides e doenças do cafeeiro.

Os pesquisadores Sônia Salgado, Vicente Carvalho e Regis Venturim farão demonstrações técnicas sobre “Uso de cultivares resistentes na renovação das lavouras" e “Medidas para evitar a entrada e disseminação dos nematoides nas áreas cafeeiras”. Na oportunidade, os cafeicultores serão alertados sobre a importância do uso de mudas sadias e certificadas, para garantir a ausência de nematoides e receberão dicas sobre limpeza de materiais e implementos usados no manejo da lavoura com o propósito de evitar contaminações após o uso em áreas infestadas.

Em sua 8ª participação na Feira,  a EPAMIG também vai demonstrar os benefícios do consumo do café para a saúde. O projeto “Café e Saúde”, que tem como proposta apontar as reações benéficas do consumo da bebida, vai aferir de pressão dos participantes, aplicar questionários sobre hábitos de consumo e disponibilizar informações sobre a quantidade diária recomendada, além de oferecer degustação dos cafés da Empresa.

A 18ª Femagri é uma realização da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé).

 

EPAMIG na 18ª Femagri

Data: 20 a 22 de fevereiro de 2019

Horário:8h às 18h

Local: Fazendinha – Femagri (Av. Vereador Nelson Elias, 1300b, bairro Japy -  Guaxupé, MG)

Entrada gratuita

Tags:

Fonte: Epamig

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com preocupação com o Vietnã e tempo mais seco no Brasil, café abre semana com valorização
Cooxupé anuncia abertura de empresa com atuação no mercado de seguros
Cecafé participa de evento que destaca importância do café ao ES e ao país
Programação do 24º Seminário Internacional do Café está definida
Cecafé discute devida diligência em direitos humanos com governo dos EUA