Comitês do CNC iniciam reuniões do Planejamento Estratégico

Publicado em 01/03/2019 14:05
Os grupos trabalharão visando maior proatividade, fortalecimento institucional, entregas à base e garantia de renda

Na segunda-feira, 25 de fevereiro, os Comitês do Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Café (CNC) se reuniram, na estrutura da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Belo Horizonte (MG). Nessa primeira reunião de trabalho, os membros debateram quais serão os próximos passos para a estruturação de um novo formato de gestão da entidade, visando maior proatividade, fortalecimento institucional e da marca, entregas à base e garantia de renda aos produtores.

Durante a reunião do Comitê de Estatísticas, o superintendente de Informações do Agronegócio e a assessora da Conab, Cleverton Santana e Patrícia Campos, detalharam a metodologia de levantamento da safra de café utilizada pela estatal. Os membros do CNC apresentaram suas considerações e contribuições.

"Como encaminhamento, a Companhia enviará ao Comitê um documento com possibilidades para estabelecimento de parcerias com as cooperativas, visando ao aprimoramento das estimativas de safra de café, e o detalhamento do modelo estatístico amostral utilizado para avaliação", informa o presidente do Conselho, Silas Brasileiro.

O Comitê de Pesquisa e Tecnologias definiu que será realizado um workshop com o Consórcio Pesquisa Café, em data a ser agendada. "O objetivo é avaliar as tecnologias concluídas e em desenvolvimento pelo Consórcio, viabilizar o processo de validação de tecnologias pelas cooperativas e parcerias para novos projetos", revela o presidente do CNC.

Um ponto de destaque coube aos Comitês de Marketing e Sustentabilidade, que direcionaram foco total, até 12 de julho, no II Fórum Mundial de Produtores de Café no Brasil, a ser realizado nos dias 10 e 11 do referido mês, em Campinas (SP).

"A intenção é atrair o maior número possível de autoridades brasileiras e internacionais do setor cafeeiro, com o intuito de gerar debates relevantes relacionados ao atual cenário mercadológico, em que muitos produtores vivem uma realidade de preços aviltados", finaliza.

O II Fórum Mundial de Produtores de Café é uma realização do Conselho Nacional do Café com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e a Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Varginha (Minasul). Mais informações e ingressos podem ser obtidos no site do evento: https://www.worldcoffeeproducersforum.com.br/.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CNC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário