Federação da Colômbia redobra esforços para aumentar lucratividade dos cafeicultores

Publicado em 04/03/2019 13:30

Neste ano de 2019, a Federação Nacional dos Cafeicultores da Colômbia (FNC) redobra esforços para elevar a rentabilidade dos produtores, o que inclui insistir na importância da co-responsabilidade da indústria global por uma cadeia sustentável, como destacou o gerente geral, Roberto Vélez Vallejo, durante uma coletiva de imprensa realizada em Bogotá.

No nível interno, a FNC trabalhará em três objetivos específicos: aumentar a produtividade dos cafezais, o consumo interno do café e reduzir os custos de produção. Para os dois primeiros objetivos, o programa "Mais Agronomia, Mais Produtividade" continuará sendo o grande apoio. Graças a essa estratégia agronômica, 81% da área cafeeira já possui variedades resistentes, a produtividade é de 18,83 sacas de café verde por hectare e a idade média é de 6,8 anos. No entanto, para manter esses bons resultados a cada ano, pelo menos 10% da área plantada deve ser renovada.

Leia a notícia na íntegra no site CaféPoint

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CaféPoint

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Carlos Rodrigues

    Parece impossível !! não há ninguém que entenda que não é ofertando mais que os produtores ganham?? Esta gente esta a ficar completamente louca!!! o setor esta à beira da bancarrota... Café, que desastre!!!!!

    0