Otimismo com oferta do BR pesa e café arábica cai cerca de 100 pts em NY

Publicado em 11/03/2019 12:39 e atualizado em 11/03/2019 14:10
382 exibições

LOGO nalogo

Os futuros do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam com queda de cerca de 100 pontos nesta tarde de segunda-feira (11). O mercado externo do grão busca acomodação após alta na sexta, mas segue acompanhando a oferta.

Por volta das 12h31 (horário de Brasília), o vencimento maio/19 caía 95 pontos, cotado a 97,55 cents/lb. Já o vencimento julho/19 recuava 90 pontos, cotado a 100,30 cents/lb e o setembro/19 tinha baixa de 90 pontos, valendo 103,10 cents/lb.

Após testarem mínimas de mais de 10 anos na semana passada, as cotações futuras do arábica fecharam a última sexta-feira buscando recuperação. Nesta segunda, no entanto, um movimento de ajustes passou a ser registrado.

Além do movimento corretivo, segundo agências internacionais de notícias, informações da oferta também seguem pressionando os preços. Divulgações recentes seguem apontando alta produção na safra 2019/20, mesmo em ano de bienalidade negativa. 

"A Volcafe estimou nesta segunda-feira uma safra de café do Brasil 2019/20 de 55,4 milhões de sacas, acima da estimativa da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), de 54,5 milhões de sacas", destacou em nota pela manhã o site internacional Barchart.

O Rabobank, um dos principais bancos especializados de commodities, anunciou na semana passada que a safra 2019/20 de café do Brasil poderia atingir 57,6 milhões de sacas. O dado também fica acima do estimado pela Conab.

No Brasil, no último fechamento, o tipo 6 duro era negociado a R$ 406,00 a saca de 60 kg em Guaxupé (MG) e em Poços de Caldas (MG) estavam valendo R$ 391,00.

» Clique e veja as cotações completas do café

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

4 comentários

  • alex fernando rassele Santa Teresa - ES

    As vezes me pergunto sera que tem margem para cair o preço do café ainda ?

    0
    • EDMUNDO TAQUESVENTANIA - PR

      Sim, Alex, sempre tem!!! Afinal eles não produzem nada, não vivem o dia a dia do campo, só lidam com papeis, números e algoritmos, reagem apenas ao resultado da formula matemática inserida em seus computadores, perderam ate mesmo a capacidade de pensar. Somos todos comandados por robôs!! Detalhe: não lido com café, mas com soja e a historia não é diferente...

      0
    • ALEX FERNANDO RASSELESANTA TERESA - ES

      É Edmundo, estamos carregando o Brasil nas costas e trabalhando sem valorização...

      0
  • Carlos Rodrigues -

    Brevemente será vendido por 80....

    0
  • Carlos Rodrigues -

    Com sorte, ainda há mais café que no ano passado...

    0
  • alex fernando rassele Santa Teresa - ES

    ...com esse desânimo dos produtores no futuro, faltará café e mercado pagará dobrado ... seria mais simples trabalhar em um preço médio....
    Isso está acontecendo com o feijão ... anos em que ninguém come, outros anos de tão barato que não acha de vender.

    0