Minasul inaugura oficialmente Unidade de Lavras (MG)

Publicado em 15/03/2019 15:13
CNC entende que a iniciativa vem ao encontro dos princípios do avanço e do modernismo atrelados ao cooperativismo

Nesta semana, a associada Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Varginha (Minasul) inaugurou a Loja Minasul em Lavras (MG). O presidente da organização, José Marcos Rafael Magalhães, destaca que o evento celebra uma conquista importante a todos os cooperados do Campo das Vertentes. “A Minasul é uma empresa cooperativista que assume a responsabilidade de ser uma entidade de fomento ao agronegócio. Temos um grande orgulho em anunciar a inauguração de uma moderna Unidade de Atendimento em Lavras”, reporta, em nota.

O Conselho Nacional do Café (CNC) enaltece a iniciativa e entende que esta vem ao encontro dos princípios do avanço e do modernismo atrelados ao cooperativismo, possibilitando que os cooperados possam usufruir de estruturas cada vez mais amplas e ter acessos a inúmeras possibilidades tecnológicas, comerciais e de mercado, preparando-se para ter um bom desempenho em sua atividade.

A Loja Minasul de Lavras é composta por armazém de café, escritório de negócios, loja de insumos e revenda de tratores Mahindra. “Toda a instalação tem sede própria, em localização estratégica, com área total de 19 mil m², 6,5 mil m² de área construída, investimento de mais de R$ 15 milhões e geração inicial de 25 empregos diretos. Com esses atributos, a Minasul tem o propósito de atender, levando seus produtos e serviços a esta pujante e próspera região, formada pelo Campo das Vertentes e Alto Rio Grande”, comenta Magalhães.

Segundo o presidente da cooperativa, esta implantação faz parte do Plano Minasul 2030, que contempla uma estratégia de expansão e diversificação de área de atuação e vem ao encontro do grande crescimento e da consequente demanda por produtos e serviços que a região vem experimentando. “Atuaremos em todas as dimensões de suporte ao agronegócio, ou seja, tecnologia, insumos e logística. Temos uma concepção inovadora e arrojada, sempre com o intuito de potencializar as oportunidades da região”, explica.

Conforme Magalhães, a Minasul tem projetos ambiciosos e buscará sempre a prática da intercooperação. “Vamos dar continuidade às parcerias com entidades públicas e privadas da região, assim como com outras cooperativas, Emater, Sindicatos Rurais, UFLA e outras entidades que quiserem se juntar a nós. Temos plena consciência de nossa responsabilidade e envidaremos todos os esforços para atendermos na medida certa nossos cooperados e os produtores de toda região. Vamos, juntos, produzir mais e crescer com nosso Brasil”, finaliza.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CNC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário