Com preços baixos, CNC cogita na Fenicafé contratos de opção

Publicado em 20/03/2019 15:13

O presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, apontou durante aabertura da Fenicafé – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura - que o foco da entidade nomomento é a busca pelo reescalonamento dos débitos daqueles produtores que “efetivamente estão apertados, para que eles não tenham que vir ao mercado oferecendo seucafé (deprimindo ainda mais os preços, que estão abaixo de R$ 400,00 a saca no sul e cerradode Minas Gerais)”.

Se necessário, continuou Silas, “vamos trabalhar em um programa de governo, deopções de venda, que é um mecanismo temporário, com o objetivo de evitar concentração deoferta... Isso se efetivamente for necessário. O fato é que estamos já com as ferramentaspreparadas, para intervir temporariamente no mercado, com as opções, em caso denecessidade”, enfatizou.

Em 2019, a Fenicafé apresenta o tema: “Conecte-se ao futuro da cafeicultura”,apresentando a melhora na qualidade da cafeicultura irrigada através da tecnologia. O evento,que acontece até quinta-feira(21) em Araguari no Triangulo Mineiro, é um local paraaprendizado e para realização de bons negócios com projeção para a revolução que o setorvem sofrendo nos últimos anos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Fenicafé

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário