Safra recorde 2018/2019 praticamente esgotou, afirma Cecafé

Publicado em 21/03/2019 14:50

O presidente do Conselho dos Exportadores de Café (Cecafé), Nelson Carvalhaes, esteve na Fenicafé, em Araguari (MG), e comentou sobre o investimento do Brasil nos últimos 30 anos, especialmente no café. “O país aumentou a produtividade das lavouras e os volumes de produção e consumo interno, melhorou a qualidade dos grãos e ficou mais eficiente. Com isso, o café brasileiro está presente hoje em 130 países do mundo”.

Segundo ele, os estoques de café brasileiros não são grandes, apesar da safra recorde colhida no ano passado, uma vez que os números de exportação e de demanda doméstica também são altos. “Deveremos encerrar o ciclo 2018/19 (julho a junho) com um volume de exportação de 38 a 40 milhões de sacas de 60 quilos. Então, com mais 22 milhões de sacas de consumo interno, a safra 2018 praticamente se exauriu”.

Leia a notícia na íntegra no site CaféPoint

Fonte: CaféPoint

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café tenta estabilizar após forte queda da semana, mas oferta brasileira mantém pressão sobre NY
CAFÉ EM PROSA #253 - Embrapa Café e IBGE apresentam informações oficiais sobre a cafeicultura brasileira em plataforma digital
Café: Safra grande do BR, apesar dos problemas de qualidade, já sinalizava pressão nos preços; gestão nas vendas
21ª Fecon é sucesso de negócios e Cocatrel estende as condições para compra nas lojas durante o final da semana
Abaixo de 300 cents/lb: Arábica atinge mínima de três meses em NY com melhora no clima e maior oferta
Preços do café recuam no Vietnã em mercado calmo