Coca-Cola tem resultado trimestral acima do esperado com reforço no portfólio de bebidas com café (REUTERS)

Publicado em 23/04/2019 11:50

LOGO REUTERS

BANGALORE, Índia (Reuters) - A Coca-Cola divulgou nesta terça-feira receita e lucro trimestrais acima das estimativas de Wall Street, impulsionada por vendas de bebidas não carbonatadas e refrigerantes, o que fazia suas ações avançarem em Nova York.

A empresa vem reforçando portfólio de bebidas como café, águas saborizadas e smoothies, sob o comando do presidente-executivo, James Quincy, que lidera a transformação da Coca-Cola para uma "companhia totalmente de bebidas".

Como parte do plano, a Coca-Cola pagou 5,1 bilhões de dólares pela Costa Coffee no início deste ano para explorar o crescente mercado global de café.

Quincy também está se concentrando em margens, em vez de volume, ao promover desinvestimento de operações de engarrafamento, enquanto ajusta o tamanho de embalagens e aumenta preços. As latas e garrafas menores ajudaram a impulsionar um aumento de 6 por cento nas vendas de águas e bebidas esportivas.

Novas fórmulas com baixo teor de açúcar e embalagens menores estão ajudando a Coca-Cola e a rival PepsiCo a reverterem anos de quedas nas vendas de refrigerantes.

Para o segundo trimestre, a Coca-Cola projetou um aumento de 6 por cento na receita comparável de aquisições e desinvestimentos, mas continua a ver impacto de oscilações cambiais. A companhia manteve previsão de desempenho para o ano inteiro.

A receita subiu 5 por cento, para 8,02 bilhões de dólares, e a empresa teve lucro de 0,48 dólar por ação em uma base ajustada.

Analistas previam lucro de 0,46 dólar por ação e receita de 7,88 bilhões, segundo a Refinitiv IBES.

O lucro líquido atribuível à companhia subiu 22,6 por cento, para 1,68 bilhão de dólares.

(Por Nivedita Balu)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário