Inscrições abertas para o Hackathon na Expocafé

Publicado em 02/05/2019 11:50

Estão abertas, até o dia 6 de maio, as inscrições para a Hackathon Cocatrel, que acontecerá na Expocafé, em Três Pontas/MG. A iniciativa é uma parceria da Universidade Federal de Lavras (UFLA), por meio do InovaHub, espaço de coworking localizado na área física da Agência de Inovação do Café (InovaCafé), com a Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel).

A jornada de três dias (de 15 a 17 de maio), totalizará 48 horas de trabalho e busca desenvolver soluções tecnológicas para a cadeia produtiva do café. Em forma de uma competição, serão lançados desafios para as equipes resolverem por meio de tecnologia da informação (T.I.), melhorando a cafeicultura de maneira inovadora e efetiva. Os participantes contarão com o auxílio de mentores e concorrerão a uma premiação de R$ 5 mil, além da possibilidade de trabalhar junto à Cocatrel e participar do programa de pré-aceleração de startups do café – Avança Café, que terá início no InovaHub em 27 de maio.

Para ter acesso ao edital e se inscrever, basta acessar o link https://www.portalcocatrel.com/post/edital-hackathon. As equipes devem contar com no mínimo três e o máximo de cinco integrantes, das áreas de Administração, Design, Ciências Agrárias e, principalmente, T.I. (estudantes, profissionais da área ou entusiastas autodidatas em desenvolvimento de softwares). Vale ressaltar que não é necessária a vinculação acadêmica com a UFLA, sendo a hackathon aberta a toda a comunidade e ao ecossistema de inovação e empreendedorismo do Sul de Minas. Os selecionados terão todas as despesas relativas à alimentação e à hospedagem custeadas pela organização.

“Convidamos a todos os interessados a formarem suas equipes e aproveitarem essa oportunidade única dentro de uma das maiores feiras do setor cafeeiro da América Latina, desenvolvendo soluções para os principais problemas da área”, destaca o coordenador do InovaHub/UFLA, Rennan Campos. Para dúvidas e mais informações, a equipe organizadora disponibiliza o telefone (35)3829.9719 e o e-mail [email protected].

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Expocafé

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário