Laboratório de investimentos financeiros é lançado pela Agência de Inovação do Café da UFLA

Publicado em 09/05/2019 14:21

O Centro de Inteligência em Mercados (CIM), localizado na Agência de Inovação do Café da Universidade Federal de Lavras (InovaCafé/UFLA), deu início, no dia 29/04, às atividades do primeiro laboratório de investimentos financeiros da universidade, o CIMVEST. O local tem como intuito promover cursos voltados para a bolsa de valores, capacitando os interessados para atuar como investidores. Os cursos acontecerão no InovaHub, espaço de coworking da InovaCafé que busca estimular o empreendedorismo e a criação de novos negócios.

“Dentre os objetivos do CIMVEST, estão a oferta de diversos cursos, sendo parte deles realizada em parceria com a corretora de valores XP Investimentos, uma das principais empresas do segmento, além da disponibilização de um ambiente de propício à realização de investimentos e troca de informações entre diversos atores”, explica o coordenador do CIMVEST, Luiz Fillipe Veronezi.

Para este início de projeto, foram realizadas inscrições prévias, sendo admitidas 96 pessoas para realizar a primeira fase de cursos gratuitamente. As aulas são presenciais, com carga horária variável. O processo buscará o nivelamento entre todos os participantes, divididos em nível iniciante, intermediário e avançado. Na primeira etapa, serão abordados conhecimentos como noções de bolsa de valores, investimentos, abertura de contas em corretoras, entre outros. No nível intermediário, serão abrangidos assuntos como opções de investimentos, mercado futuro e mercado à vista. Já no nível avançado, as pautas envolvem técnicas de investimento, análise gráfica etc.

Serão disponibilizados monitores durante todo o dia (horário comercial) para esclarecimento de dúvidas e acompanhamento. Já os cursos estão previstos para acontecer no turno da noite a partir de 18 horas. As aulas têm duração de 60 a 90 minutos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35)3829.1443 ou pelo e-mail cimvestufla@hotmail.com.

Tags:

Fonte: Ascom InovaCafé

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#RotadoCafé: Conheça a história do Alado Coffee; sucessão, sustentabilidade e qualidade na xícara
Oscar do Agronegócio é do café: Na categoria produtor rural, Ucha leva reconhecimento pelas ações que vem realizando no setor cafeeiro
Em semana de pressão, robusta recuou 14,70%, arábica 10,56% e mercado monitora chuvas
2ª Jornada: 'O mercado e o café carbono neutro' reúne especialistas da cafeicultura, no Cerrado Mineiro
OIC: Exportação mundial de café tem alta de 8% em março