Nestlé amplia oferta de produtos saudáveis no Brasil, busca parcerias com startups

Publicado em 17/05/2019 12:31

LOGO REUTERS

Por Gabriela Mello

SÃO PAULO (Reuters) - A Nestlé está ampliando os esforços para introduzir mais produtos naturais e orgânicos no Brasil, seu quarto maior mercado mundial, como parte de uma iniciativa mais ampla nas Américas para cortar açúcar, sódio e gorduras saturadas de seus alimentos, disse um porta-voz em entrevista.

A subsidiária brasileira da Nestlé tem 25 iniciativas no cronograma de inovações do portfólio de produtos para 2019, um aumento em relação aos 20 projetos conduzidos no ano passado, sendo a maioria voltada para produtos naturais, disse o vice-presidente de Marketing e Comunicação da Nestlé Brasil, Frank Pflaumer.

Como outros fabricantes de alimentos embalados, a empresa, famosa no Brasil por produtos como chocolate em pó Nescau e barras Kitkat, reconhece uma transição global da preferência de consumidores por alimentos mais saudáveis.

A Nestlé Brasil destinou 400 milhões de reais para inovação nos últimos cinco anos, acrescentou Pflaumer. Ele se recusou a fornecer estimativas para os desembolsos nos próximos anos, mas comentou que é improvável que investimentos nessa direção sejam reduzidos.

O executivo afirmou que os esforços da Nestlé já permitiram ao grupo cortar mais de 14 mil toneladas de açúcar, 5 mil toneladas de gorduras saturadas e 300 toneladas de sódio do processo de fabricação no Brasil desde 2014.

No ano passado, a Nestlé abriu um novo laboratório de garantia de qualidade e lançou sua primeira linha de alimentos orgânicos no Brasil.

"Produzir organicamente não é a parte mais difícil, o mais desafiador é produzir organicamente em grande escala", disse Pflaumer, acrescentando que a Nestlé está prestes a ampliar seu portfólio com quatro sabores de uma nova papinha orgânica para bebês em maio.

Parcerias com startups, incluindo o aplicativo de entregas colombiano Rappi, também estão em andamento, à medida que a empresa busca novas formas de levar produtos aos consumidores, contou o executivo.

Questionado sobre possíveis aquisições, Pflaumer disse que a Nestlé está monitorando todas as oportunidades no mercado brasileiro, mantendo o foco nas quatro áreas de negócios mundialmente prioritárias: café, pet care, nutrição infantil e água.

"Não há orçamento fixo para inovação... (Acordos) podem acontecer", acrescentou.

Fora do Brasil, a Nestlé tem sido bastante ativa em aquisições de outros negócios.

Em 2018, a empresa suíça comprou participação majoritária na companhia equatoriana de alimentos naturais e orgânicos Terrafertil, após uma série de acordos nos EUA, incluindo a Blue Bottle Coffee, a Chameleon Cold-Brew Coffee, o grupo de alimentos vegetarianos Sweet Earth e o negócio de refeições prontas Freshly.

(Por Gabriela Mello)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário