CNC participa de encontro anual de membros da GCP

Publicado em 31/05/2019 14:06
Evento discutiu caminhos para a sustentabilidade da cadeia produtiva internacional do café até o ano 2030

Na terça-feira, 28 de maio, o presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, participou do III Encontro Anual de Membros do Programa Brasil da Plataforma Global do Café (GCP, em inglês), em São Paulo (SP).

"As instituições que compõem o colegiado, incluindo nós, do CNC, discutimos os caminhos para a sustentabilidade da cadeia produtiva do café até 2030, envolvendo debates sobre quais ferramentas a GCP possui para contribuir no processo de ‘originação’ dos cafés sustentáveis, amparadas no conceito de regiões sustentáveis, uma forte tendência para o mercado", revela Brasileiro.

Segundo o presidente do Conselho, o encontro também envolveu debates a respeito das boas práticas e agroquímicos, painel que estimulou a cadeia produtiva a pensar em soluções que agreguem valor ao setor. "Foi uma discussão aberta, que tratou a questão dos pesticidas na produção e trade do café, sendo apresentados os virtuais problemas e a experiência das empresas como solução a eles", concluiu.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CNC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário