CNC participa do 8º Coffee Dinner & Coffee Summit

Publicado em 31/05/2019 15:20
Evento promoveu debates sobre temas pertinentes aos mercados nacional e internacional, gerou negócios e confraternização

O presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, participou do 8º Coffee Dinner & Coffee Summit, em São Paulo (SP), nos dias 28 e 29 de maio. Realizado pelo Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), o evento teve como tema “Cafés do Brasil: Qualidade com Sustentabilidade”.

Segundo Brasileiro, o encontro cumpriu seu objetivo de promover debates sobre temas pertinentes aos mercados nacional e internacional de café, gerar negócios e confraternizar os profissionais do setor, além de reconhecer pessoas e entidades que se destacaram no desenvolvimento e fortalecimento da cafeicultura brasileira.

Na terça-feira, 28 de maio, durante a cerimônia de abertura do 8º Coffee Dinner & Coffee Summit, o presidente da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé) – associada ao CNC –, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, recebeu o prêmio “Destaque Exportador”.

Na ocasião, o ex-presidente da Cooxupé, Carlos Alberto Paulino da Costa, também foi homenageado com o Destaque “Empreendedores do Café”.

A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) foi outra entidade associada ao Conselho Nacional do Café que recebeu homenagem na primeira noite do evento. A presidente Carmem Lucia Chaves de Brito, acompanhada pela diretora Vanusia Nogueira e pela cafeicultora e membro da IWCA Marisa Contreras, recebeu o prêmio “Mulheres do Café – Cafés Especiais” pela condução da entidade na consolidação dos cafés de excelência brasileiros.

Tags:

Fonte: CNC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chuvas no Vietnã pressiona mercado: Robusta perde mais de 7% e arábica vai abaixo de 210 cents/lbp
Principal feira de cafés especiais da América do Norte pode gerar US$ 65 mi ao Brasil
Com chuva e estoques no radar, robusta perde mais de 7% e arábica mais de mil pontos em NY
Presidente da BSCA recebe o Oscar do Agronegócio
Com forte correção nos preços, robusta recua mais de 4% e arábica perde 3% em NY