Associação quer impulsionar consumo do café brasileiro

Publicado em 15/07/2019 14:58

Nesta segunda-feira, 15, a Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics) anunciou um plano estratégico que tem como meta divulgar para o mercado externo a qualidade e diversidade de produção do café solúvel no Brasil e aumentar a compra dele dentro e fora do País, projetando um número 50% maior de consumo nos próximos dez anos.

Para isso, a associação contratou a consultoria Gad para auxiliar na criação de Explore&Enjoy, uma marca setorial para ser usada no mercado externo e interno com o nome Crie&Curta. O projeto resultou em um selo de qualidade que representa todos os cafés solúveis brasileiros e será usado em produtos exportados para assegurar a procedência do produto. No exterior, a Abrics marcará presença em eventos, feiras de bebidas, degustações em embaixadas brasileiras, entre outros.

“O café é líder de consumo desde a década de 1970, mas o café solúvel está estagnado. Tem se mantido 5% do consumo total de café. Cresce pouco porque houve pouco investimento em marketing. Como o Brasil é o segundo maior consumidor de café tradicional no mundo, temos muito espaço a ser explorado. Há uma falta de esclarecimento das aplicações e usos dele”, afirma Aguinaldo Lima, diretor de relações institucionais da Abics.

Leia a notícia na íntegra no site Meio e Mensagem.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Meio e Mensagem

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário