Conab: Técnicos vão a campo em MG para pesquisar dados sobre a safra de café

Publicado em 16/08/2019 15:26

Entre os dias 18 e 31 de agosto, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estarão em campo nas proximidades de diversos municípios mineiros para pesquisar as informações de área, produção e produtividade do café no estado, que deverão compor o 3° levantamento da safra 2019.

As visitas técnicas são realizadas em cooperativas, produtores e revendas, além de empresas de consultoria e assistência técnica e extensão rural. Além das informações principais, o estudo também coleta dados sobre a colheita, situação do mercado, qualidade do produto e condições das lavouras.

Ao todo serão percorridos oito roteiros, incluindo o Cerrado (Triângulo, Noroeste e Alto Paranaíba), Sul/Sudeste (Região da Mogiana Mineira), Sul de Minas/Região de Poços de Caldas, Sul de Minas/Serra da Mantiqueira, Sul/Centro-Oeste, Zona da Mata, Jequitinhonha/Norte de Minas e Rio Doce.

O 3° levantamento da safra nacional, com os dados recolhidos em Minas Gerais e em todo o país, será divulgado no site da Conab no dia 17 de setembro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário