Café: Comercialização da safra 2019/20 está adiantada e chega a 43%, diz Safras & Mercado

Publicado em 22/08/2019 11:23

A comercialização da safra 2019/20 de café do Brasil chegou a 43% até o dia 20 de agosto, de acordo com levantamento da consultoria Safras & Mercado. Os trabalhos estão mais adiantados em relação ao mesmo período do ano passado.

Na safra 2018/19, os trabalhos, nesta mesma época do ano, registravam 38%. A comercialização está também acima da média dos últimos cinco anos, que é de 37% para esta época. Já foram comercializadas 25,09 milhões de sacas de 60 kg.

Para o analista da Safras & Mercado, Gil Carlos Barabach, as vendas ganharam ritmo com a maior disponibilidade de café no mercado e necessidade de caixa por parte dos produtores. "Já os baixos preços serviram como contrapeso, limitando uma melhor performance comercial", afirma.

Levando em conta as variedades, as vendas de arábica chegaram a 42% da safra, acima da igual época
do ano passado (35%) e da média para o período (35%). Já as de conilon
alcançam 43% da safra, ligeiramente abaixo do ano passado (44%), mas acima da média para período (42%).

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do café caminhavam em lados opostos nas bolsas internacionais na manhã desta 6ª feira (19)
Preços do café recuam nas bolsas internacionais e atingem mínimas de 4 meses nesta 5ª feira (18)
Região de Franca/SP registra bom pegamento da florada do café para safra 2026
Preços do café no Vietnã caem ao menor nível desde março de 2024 com aumento da oferta
Preços do café estão voláteis, e trabalhavam em campo misto nas bolsas internacionais na manhã desta 5ª feira (18)
Desvalorização do real consolida fortes quedas nos preços do café no fechamento desta 4ª feira (17)