Técnicos da Conab vão a campo reunir dados sobre safras de café e cana-de-açúcar

Publicado em 27/11/2019 15:47

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) já estão em campo no Rio de Janeiro para atualizar os números da safra de café 2019. Este é a quarta coleta de dados para o levantamento desta safra e inclui visitas aos principais municípios produtores do estado.

A ação iniciada nesta semana segue até sexta-feira (29), com visitas a propriedades rurais, escritórios de assistência técnica e demais entidades envolvidas na cadeia produtiva do café, a fim de levantar informações sobre produção, produtividade, pacotes tecnológicos, qualidade dos grãos, condições climáticas e suas implicações na safra.

A atividade será realizada nos municípios fluminenses de Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Campos dos Goytacazes, Duas Barras, Porciúncula, Natividade, São José do Vale do Rio Preto e Varre Sai. Os resultados consolidados da pesquisa serão divulgados no dia 17 de dezembro, no site da Conab, com as informações da safra de café dos outros estados produtores do país.

Na mesma semana, outra equipe da Companhia também estará em campo realizando pesquisa para estimar os dados da safra de cana-de-açúcar 2019/2020, que irão compor o 3º levantamento da safra que acontece em todo o país. A consolidação dos números será divulgada no dia 19 de dezembro no site da Companhia.

Durante o trabalho serão visitadas as usinas em operação nos municípios de Campos dos Goytacazes e Cabo Frio para levantar informações sobre a situação da colheita e as estimativas da produção de cana, açúcar e álcool. Também serão avaliadas questões relacionadas às condições climáticas e a qualidade da cana produzida.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Marcos Vinícios contarini Cachoeiro de Itapemirim - ES

    Será que teremos outra super safra???

    0