Chega ao mercado a Edição Especial dos Melhores Cafés de São Paulo

Publicado em 10/12/2019 16:18

Com a presença do governador João Dória, os melhores cafés produzidos no Estado de São Paulo serão lançados na manhã da próxima sexta-feira, dia 13 de dezembro, na 17ª Edição Especial dos Melhores Cafés de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

A seleção especial dos melhores cafés paulistas de 2019 foi feita em durante o 18º Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo – Prêmio Aldir Alves Teixeira, cuja premiação aconteceu no Museu do Café, em Santos, no fim do mês de novembro. As empresas que compraram os cafés finalistas do concurso industrializaram os produtos que chegam ao consumidor em embalagens com selos numerados e exclusivos de identificação.

Nesta edição, foram 44 sacas de cafés das categorias Natural (22), Cereja Descascado (18), Microlotes (4) e nano lote (1), adquiridas em leilão por indústrias de café e cafeterias. O valor total da venda alcançou R$ 64.140,00. Participaram do leilão as empresas Café Toledo, Baronesa, 3 Corações, Torrefação Baoba, Sr. Espresso Cafes, Reynaldo Anauate, Suplicy Cafés, Coffee Lab, Barisly cafe, Dengo Chocolate, Exotic Café, Cafeteria do Museu, Café Caiçara, Il Barista e Café Morro Grande.

Para Ricardo Silveira, presidente da ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café, entidade que apoia o concurso e a edição especial, eventos como esse possibilitam ao consumidor ter acesso aos melhores cafés do Brasil, e valorizam e diferenciam as marcas participantes, com um marketing voltado para a qualidade, focado sempre em atender ao paladar do consumidor, que está cada vez mais exigente. O concurso também incentiva os produtores a promoveram a qualidade do café, conclui Silveira.

Esta ação é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), em parceria, com a Câmara Setorial de Café, e conta com o apoio, além da ABIC, do Sindicato da Industria de Café do Estado de São Paulo e da Associação Comercial de Santos.

A cerimônia no Palácio dos Bandeirantes é um grande momento para as empresas que arremataram os lotes de cafés campeões e também uma oportunidade de prestigiar e homenagear as cooperativas, as associações e os produtores.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Assessoria de Imprensa da ABIC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário