Café: Grupo 3corações compra divisão de torrado e moído da Mitsui Alimentos

Publicado em 18/02/2020 09:29

O Grupo 3corações, maior empresa no segmento de café no Brasil e joint venture entre a Holding São Miguel e a israelense Strauss, anunciou nesta segunda-feira, 17, a aquisição da divisão de café torrado e moído da Mitsui Alimentos, a subsidiária da Mitsui & Co., Ltd. no Japão e a Mitsui & Co. (Brasil) S.A., por R$ 210 milhões.

Conforme o presidente do Grupo 3corações, Pedro Lima, a compra consolida ainda mais a posição da companhia no mercado brasileiro. "Essa é a maior aquisição já realizada pelo Grupo 3corações e é um importante passo para a consolidação da nossa posição no segmento de café torrado e moído, principalmente na região Centro-Oeste e no Estado de São Paulo."

A Mitsui detém as marcas Café Brasileiro; .br Gold (especial); 3 Fazendas; Premiado; Café Superior e Bandeira, além da linha de solúveis, achocolatados, cápsulas e drip coffee, duas fábricas de café torrado e moído, em Araçariguama (SP), e Cuiabá (MT), e um centro de distribuição em Campo Grande (MS).

Em comunicado, o Grupo 3corações informa que a compra faz parte do plano de expansão da companhia no Brasil, com foco agora no Centro-Oeste do País, fortalecendo sua liderança na região. Com a nova aquisição, o Grupo 3corações também reforça sua liderança nacional. O negócio de exportação de café verde da Mitsui Alimentos permanece sob o guarda-chuva da Mitsui & Co., Ltd.

Criada em 1959, em Dracena, São Paulo, por uma família de imigrantes japoneses, a Yoshioka & Cia se tornou afiliada da companhia japonesa Mitsui & Co., Ltd. em 1974, resultando na Mitsui Alimentos, que desde então tem trabalhado para solidificar a marca Café Brasileiro, caracterizado pelo refinado sabor e elevado padrão de qualidade. A empresa está entre uma das maiores torrefadoras de café no Brasil. As marcas da Mitsui Alimentos detêm uma participação de 3,8% no mercado e é a quinta maior empresa de café do País.

O processo de aquisição ainda depende da aprovação das autoridades governamentais brasileiras, e apenas após essa aprovação o Grupo 3corações poderá assumir a operação e integrar as novas unidades de negócio e marcas.

Tags:

Fonte: Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Falta de chuva no BR faz futuros do café arábica fecharem sessão desta 5ª feira (04) com ganhos de 2%
Preço médio das exportações de café não torrado dispara 46% em novembro/25 frente ao mesmo período do ano passado
Região da Alta Mogiana registra boa florada do café, mas qualidade da próxima safra preocupa os produtores
Baixos estoques pressionam os futuros do café, que trabalhavam com ganhos no início da tarde desta 5ª feira (04)
Conab: Com maior safra de conilon, produção de café é estimada em 56,5 milhões de sacas em 2025
Ministro Fávaro recebe setor cafeeiro para alinhar estratégias de promoção internacional e financiamento da atividade