Cecafé participa da 25ª Gulfood em Dubai

Publicado em 18/02/2020 16:08

O Cecafé - Conselho dos Exportadores de Café do Brasil –, em parceria com a Associação Brasileiro das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX Brasil), participa pela primeira vez da Gulfood 2020, uma das maiores feiras de negócios para vendas de alimentos e bebidas ao mercado árabe e importante meio de entrada para produtos brasileiros nos Emirados Árabes Unidos e mercados vizinhos. O evento, que está em sua 25ª edição, acontece em Dubai, de 16 a 20 de fevereiro.

O objetivo da participação do Cecafé na Gulfood 2020 é promover o café brasileiro para um público de mais de 100 mil visitantes. “O Brasil tem uma posição de liderança mundial nas exportações de café para o mundo e é protagonista na oferta de cafés sustentáveis, de alta qualidade e segurança, e a Gulfood é uma importante vitrine para mostrar os diferenciais do produto brasileiro para o mundo”, destaca Nelson Carvalhaes, presidente do Cecafé.

Em 2019, o Brasil exportou 40,6 milhões de sacas de café, considerando a soma de café verde, solúvel e torrado & moído, segundo balanço da entidade. O dado, além de representar um aumento de 13,9% em relação ao volume exportado em 2018, registrou um recorde histórico das exportações do produto para o ano. Em janeiro deste ano, o Brasil exportou 3,2 milhões de sacas de café, com receita cambial chegando a US$ 438,14 milhões

“Temos um quadro importantíssimo de países importadores (são 128 nações parceiros do Brasil) que consomem o nosso café e a feira é uma grande oportunidade para expansão dos negócios internacionais, incluindo o mercado árabe e novos mercados, como o asiático”, ressalta Carvalhaes.

Tags:

Fonte: Cecafé

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Falta de chuva no BR faz futuros do café arábica fecharem sessão desta 5ª feira (04) com ganhos de 2%
Preço médio das exportações de café não torrado dispara 46% em novembro/25 frente ao mesmo período do ano passado
Região da Alta Mogiana registra boa florada do café, mas qualidade da próxima safra preocupa os produtores
Baixos estoques pressionam os futuros do café, que trabalhavam com ganhos no início da tarde desta 5ª feira (04)
Conab: Com maior safra de conilon, produção de café é estimada em 56,5 milhões de sacas em 2025
Ministro Fávaro recebe setor cafeeiro para alinhar estratégias de promoção internacional e financiamento da atividade