Torrefadoras tentam antecipar embarques de café, diz Bloomberg

Publicado em 08/04/2020 16:55

Com o cenário atual da pandemia do Coronavírus, a Bloomberg divulgou nesta quarta-feira (8) que as maiores torrefadoras de café do mundo estão buscando antecipar os pedidos do Brasil. O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo e as embarcações ainda não foram afetadas pelo Covid. 

Segundo a publicação, Nestlé SA, Jacobs Douwe Egberts e Keurig Dr Pepper Inc. estão entre os compradores que solicitam o envio de alguns dos grãos de café antecipados e os  embarques de junho, seriam teoricamente enviados em abril, e os de julho, em maio. A Bloomberg manteve sigilo e não informou os créditos das informações. 

Apesar dos os portos brasileiros estejam operando normalmente, gargalos em países como Índia e a falta de contêineres em Uganda levam clientes a tentar garantir suprimentos de forma rápida caso os atrasos aumentem. A demanda por embarques antecipados de café é generalizada. 

"A demanda tem sido forte", disse Nelson Salvaterra, corretor da Coffee New Selection, sediada no Rio de Janeiro, em entrevista por telefone. "Nunca vendi tanto café em março". Em outros países produtores de café, como a Colômbia e a Costa Rica, os portos estão operando normalmente, enquanto uma colheita menor do que o esperado em Honduras fortaleceu os fornecedores


 

Tags:

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chuvas no Vietnã pressiona mercado: Robusta perde mais de 7% e arábica vai abaixo de 210 cents/lbp
Principal feira de cafés especiais da América do Norte pode gerar US$ 65 mi ao Brasil
Com chuva e estoques no radar, robusta perde mais de 7% e arábica mais de mil pontos em NY
Presidente da BSCA recebe o Oscar do Agronegócio
Com forte correção nos preços, robusta recua mais de 4% e arábica perde 3% em NY