Starbucks vê queda de 47% nos lucros do 2º tri afetados por pandemia

Publicado em 09/04/2020 15:48

A Starbucks projetou nesta quarta-feira uma queda de 47% nos lucros no segundo trimestre, abandonando suas estimativas para o ano completo e alertando que os impactos financeiros da pandemia de coronavírus devem se estender até o último trimestre de 2020.

A empresa também disse que vai suspender temporariamente seu programa de recompra de ações, além de tomar medidas para cortes de custos, embora tenha decidido manter o pagamento de dividendos no trimestre.

A Starbucks afirmou que espera agora registrar lucro de cerca de 0,28 dólar por ação no segundo trimestre, refletindo o impacto das vendas perdidas no período e dos custos mais altos. Em igual período do ano passado, a empresa teve lucro de 0,53 dólar por ação.

A maior rede de cafés do mundo disse que as vendas nas lojas dos Estados Unidos começaram a recuar em 12 de março, e que desde então pioraram constantemente.

A empresa afirmou ainda que as receitas na China passaram por uma queda de 400 milhões de dólares em relação às expectativas, com um declínio de 50% nas vendas por lojas no trimestre encerrado em março.

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café encerra semana em alta com atraso da colheita no Brasil sustentando as cotações
Colheita de café do Brasil atinge 64% do total, mas segue atrasada, diz Safras & Mercado
Café abre sem direção única nas bolsas após forte volatilidade; mercado acompanha cenário comercial e oferta global
CNC representa o cooperativismo cafeeiro no 17º Workshop do Produtor Rural promovido pelo Sicoob
Café despenca nas bolsas e encerra sessão com perdas superiores a 4% em Nova York diante do avanço da colheita no Brasil
Entidades celebram isenção de todos os cafés do Brasil do tarifaço de 25% dos EUA