Café tem queda nos principais contratos: Incertezas na economia global pressionam preços

Publicado em 29/04/2020 12:05
Aproximação da colheita de uma safra alta também influencia os valores

Os contratos futuros do café arábica recuou e passou a registrar baixas na Bolsa de Nova York (ICE Future US). Por volta das 12h12 o dólar registrava queda de 1,69% e era cotado por R$ 5,424. Segundo analistas, os preços podem ser reflexo da incerteza de investidores não só do Brasil, mas a nível mundial. 

Por volta de 12h02 (horário de Brasília), julho/20 tinha queda de 225 pontos, valendo 105,45 cents/lbp, setembro/20 registrava baixa de 200 pontos, negociado por 106,60 cents/lbp e dezembro/20 registrava queda de 185 pontos, valendo 108,40 cents/lbp.

Eduardo Carvalhaes destaca que o mercado continua com a necessidade de ser avaliado diariamente e os fundamentos básicos do mercado do café nem sempre estão podendo ser levados à risca diante da situação do Cornavírus. As incertezas que sondaram toda a economia brasileira nos últimos dias, em relação ao ministrio Paulo Guedes, também podem influenciar diretamente nos preços. 

"Na sexta-feira tivemos aquele abalo e ontem o presidente Jair Bolsonaro teve que reforçar que Paulo Guedes continua no comando da economia brasileira e tudo pode impactar no mercado", afirma. Ainda de acordo com Eduardo, as características do mercado têm mudado de maneira muito rápida, reforçando mais uma vez a necessidade da avaliação diária. "Não acho que seja algo só de fundamento, além de tudo estamos se preparando para uma colheita de ciclo alta. Muitas coisas e precisamos observar", afirma. 

 

Tags:

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Aumento de posições compradas consolida ganhos moderados no fechamento desta 6ª feira (13)
Projeto inovador e criativo une o universo do café com as passarelas de moda no BR
Preços do café trabalhavam com ganhos de mais de 2% na manhã desta 6ª feira (13)
Café fecha com fortes altas nas bolsas nesta 5ª feira, com correção e ajustes técnicos
Produtores de café canéfora expandem lavouras para novas áreas no Brasil, incluindo MT
Cooxupé está entre as 300 maiores cooperativas do mundo