Café passa a registrar altas nos principais contratos em NY: Valorização ultrapassa os 100 pontos

Publicado em 04/05/2020 11:51
Segundo analistas, aproximação da colheita deve fazer com que os preços fiquem estáveis neste momento

Os contratos futuros do café arábica, após iniciarem a semana com pouca movimentação, passaram a registrar movimentações de alta na Bolsa de Nova York (ICE Future US). A expectativa do setor é que a aproximação da colheita no Brasil e o consumo da bebida mantenham os preços próximos da estabilidade nos próximos dias. 

Por volta das 11h50 (horário de Brasília), julho/20 tinha alta de 190 pontos, valendo 108 cents/lbp, setembro/20 subia 185 pontos, negociado por 109,10 cents/lbp, dezembro/20 registrava valorização de 165 pontos, valendo 110,75 cents/lbp e março/21 subia 130 pontos, valendo 112,30 cents/lbp. 

"Não creio em um prognostico para preços muito negativo, mas a colheita acelerando a partir de agora pode limitar ganhos e eventualmente atrair fundos para vender um pouco esta commodity", afirmou o analista Rodrigo Costa em sua análise semanal. 

Já o mercado interno, segundo a Rabobank, após enfrentar o ano de 2019 em queda e com preços abaixo do necessário, os valores em reais  tiveram uma valorização expressiva no primeiro trimestre do ano, com 30% de alta nas principais praças produtoras do país. Os dados são contabilizados com base nos preços do Cepea. 

"A questão da demanda ela influenciou em um curto prazo, porque a gente zerou o consumo fora do lar e a gente percebeu uma movimentação dos consumidores indo pro mercado e comprando café", afirma. As análises, segundo Morya, é com base no aumento do consumo tanto no Brasil, quanto na Europa e nos Estados Unidos. "A gente viu que essa demanda no curto prazo acelerou o consumo, mas também acelerou o movimento de alguns importadores", destaca.

Tags:

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café perde força no fim do pregão e fecha no vermelho após mercado virar com melhora no clima
Cafeicultura movimenta mais de R$ 3 bilhões em defensivos na safra 2025-26, com alta de 22% e recorde histórico
Fórum Café e Clima debate impactos das condições meteorológicas na área da Cooxupé
Café abre a terça-feira(21) com arábica em alta e robusta próximo da estabilidade
Café fecha em alta nas bolsas com mercado ainda sustentado por atraso da safra brasileira
Colheita de café supera metade do previsto na área de atuação da Expocacer