Café passa a registrar altas nos principais contratos em NY: Valorização ultrapassa os 100 pontos

Publicado em 04/05/2020 11:51
Segundo analistas, aproximação da colheita deve fazer com que os preços fiquem estáveis neste momento

Os contratos futuros do café arábica, após iniciarem a semana com pouca movimentação, passaram a registrar movimentações de alta na Bolsa de Nova York (ICE Future US). A expectativa do setor é que a aproximação da colheita no Brasil e o consumo da bebida mantenham os preços próximos da estabilidade nos próximos dias. 

Por volta das 11h50 (horário de Brasília), julho/20 tinha alta de 190 pontos, valendo 108 cents/lbp, setembro/20 subia 185 pontos, negociado por 109,10 cents/lbp, dezembro/20 registrava valorização de 165 pontos, valendo 110,75 cents/lbp e março/21 subia 130 pontos, valendo 112,30 cents/lbp. 

"Não creio em um prognostico para preços muito negativo, mas a colheita acelerando a partir de agora pode limitar ganhos e eventualmente atrair fundos para vender um pouco esta commodity", afirmou o analista Rodrigo Costa em sua análise semanal. 

Já o mercado interno, segundo a Rabobank, após enfrentar o ano de 2019 em queda e com preços abaixo do necessário, os valores em reais  tiveram uma valorização expressiva no primeiro trimestre do ano, com 30% de alta nas principais praças produtoras do país. Os dados são contabilizados com base nos preços do Cepea. 

"A questão da demanda ela influenciou em um curto prazo, porque a gente zerou o consumo fora do lar e a gente percebeu uma movimentação dos consumidores indo pro mercado e comprando café", afirma. As análises, segundo Morya, é com base no aumento do consumo tanto no Brasil, quanto na Europa e nos Estados Unidos. "A gente viu que essa demanda no curto prazo acelerou o consumo, mas também acelerou o movimento de alguns importadores", destaca.

Tags:

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café dispara no fechamento e acende alerta no Brasil: oferta menor e clima seco entram no radar
Safras vê produção recorde de 75,65 mi sacas de café do Brasil em 26/27
O grão que ergueu o Brasil: do contrabando ao domínio global do café
Café abre em disparada no robusta e clima no Brasil entra no radar do produtor
Café fecha com leves altas e mercado brasileiro monitora clima e exportações
Cecafé registra queda de 10% nos embarques de café do Brasil em março, antes da nova safra