Café Luckin continua expandindo a todo vapor apesar do escândalo de vendas

Publicado em 19/05/2020 12:18

A Luckin Coffee Inc. está abrindo lojas em um ritmo vertiginoso na China e prometendo mudanças internas na empresa, tentando ir além de um escândalo crescente envolvendo US $ 310 milhões em vendas fraudulentas.

A rede de café abriu 10 pontos por dia em seu mercado doméstico no segundo trimestre a partir de 12 de maio, elevando o número total de lojas para 6.912, de acordo com a Thinknum Alternative Data , empresa sediada em Nova York que coleta dados de operações da empresa a partir de canais públicos .

Embora isso represente uma desaceleração desde o primeiro trimestre - quando a Luckin abriu uma média de 20 lojas por dia depois de levantar cerca de US $ 778 milhões no mercado de capitais - é mais rápida do que no mesmo período do ano anterior. Esse crescimento furioso ocorreu apesar de Luckin revelar em 2 de abril que uma grande parte de sua receita no ano passado provavelmente foi falsificada.

Luckin parece estar tentando usar seu modelo de rápido crescimento para tentar se manter à tona em meio ao escândalo que reivindicou uma série de executivos importantes e viu suas ações negociadas na Nasdaq suspensas. A cadeia, que tinha ambições de vencer a Starbucks Corp. no mercado de café da China, enfrenta um escrutínio dos órgãos reguladores de lá e nos EUA. A controvérsia é um olho roxo para a China Inc., que já enfrenta ventos contrários à guerra comercial com os EUA e propôs legislação para deslistar empresas chinesas das bolsas americanas.

"Luckin ainda está abrindo lojas rapidamente", disse Justin Zhen, co-fundador da Thinknum Alternative Data. "Dez novas lojas por dia ainda são extremamente rápidas para qualquer empresa de restaurante."

Tags:

Fonte: Bloomberg

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#RotadoCafé: Conheça a história do Alado Coffee; sucessão, sustentabilidade e qualidade na xícara
Oscar do Agronegócio é do café: Na categoria produtor rural, Ucha leva reconhecimento pelas ações que vem realizando no setor cafeeiro
Em semana de pressão, robusta recuou 14,70%, arábica 10,56% e mercado monitora chuvas
2ª Jornada: 'O mercado e o café carbono neutro' reúne especialistas da cafeicultura, no Cerrado Mineiro
OIC: Exportação mundial de café tem alta de 8% em março