Alta do dólar pressiona café e principais contratos registram quedas em Nova York

Publicado em 18/06/2020 12:28

O mercado futuro do café arábica registra baixas para os principais contratos na Bolsa de Nova York (ICE Future US). As cotações voltam a registrar quedas após encerrar a última sessão com valorização. No início da tarde desta quinta-feira (18) o dólar subia na mesma proporção. 

Às 12h26 (horário de Brasília), julho/20 tinha queda de 100 pontos, valendo 95,25 cents/lbp, setembro/20 registrava baixa de 85 pontos, negociado por 99,45 cents/lbp, dezembro/20 desvalorizava 85 pontos, negociado por 99,45 cents/lbp e março/21 tinha queda de 95 pontos, valendo 101,45 cents/lbp.

Também por volta deste horário, o dólar tinha alta de 1,54% e era cotado por R$ 5,34 na venda. O dólar valorizado tende a pressionar os preços em Nova York, porém pode dar suporte nas exportações. O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo.  

Além das questões cambiais, a entrada da nova safra brasileira tende a pressionar os preços na Bolsa. Segundo a Cooxupé, no sul de Minas Gerais a colheita está em 16,90%. As condições climáticas também favorecem os trabalhos nas lavouras e as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), continua indicando tempo estável, favorecendo assim a colheita. 

Tags:

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café abre em direções opostas com mercado atento ao clima e ao ritmo da colheita no Brasil
Colheita de café na área de atuação da Cooxupé alcança 47,3%
Café/Cepea: Embarques recuam na safra 2025/26, mas receita fica estável
Café perde força no fim do pregão e fecha no vermelho após mercado virar com melhora no clima
Cafeicultura movimenta mais de R$ 3 bilhões em defensivos na safra 2025-26, com alta de 22% e recorde histórico
Fórum Café e Clima debate impactos das condições meteorológicas na área da Cooxupé