Café: Bolsa de Nova York segue operando com valorização nos principais contratos

Publicado em 23/06/2020 13:33

O mercado futuro do café arábica segue operando sem grandes variações na Bolsa de Nova York (ICE Future US). No início da tarde desta terça-feira (23), os principais contratos tinham altas de até 35 pontos. A força do real brasileiro em relação ao dólar hoje está alimentando a cobertura curta no futuro do café arábica.

Às 13h31 (horário de Brasília), julho/20 tinha alta de 35 pontos, valendo 96,30 cents/lbp, setembro/20 registrava alta de 20 pontos, negociado por 98,20 cents/lbp, dezembro/20 tinha valorização de 20 pontos, negociado por 100,40 cents/lbp e março/21 subia 10 pontos, valendo 102,40 cents/lbp. 

As cotações segue mantendo os ganhos da última sessão, de mais de 200 pontos, com altas motivadas pelo dólar. "O real brasileiro subiu + 1,84% hoje, para uma alta de uma semana em relação ao dólar. Um real mais forte desencoraja as vendas de exportação pelos produtores de café do Brasil", destacou o site internacional Barchart em sua análise diária. 

As condições de seca em Minas Gerais, a maior região produtora de café arábica do Brasil, podem acelerar o ritmo da colheita de café no Brasil. O avanço da colheita pode resultar em uma pressão para os preços no exterior nos próximos dias. 

 

 

Tags:

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Aumento de posições compradas consolida ganhos moderados no fechamento desta 6ª feira (13)
Projeto inovador e criativo une o universo do café com as passarelas de moda no BR
Preços do café trabalhavam com ganhos de mais de 2% na manhã desta 6ª feira (13)
Café fecha com fortes altas nas bolsas nesta 5ª feira, com correção e ajustes técnicos
Produtores de café canéfora expandem lavouras para novas áreas no Brasil, incluindo MT
Cooxupé está entre as 300 maiores cooperativas do mundo