Café: Sexta-feira segue tranquila e sem variações expressivas na Bolsa de Nova York

Publicado em 26/06/2020 12:29 e atualizado em 26/06/2020 15:19

O mercado futuro do café arábica segue operando com altas técnicas para os principais contratos na Bolsa de Nova York (ICE Future US). O mercado segue desenhando uma semana tranquila, sem grandes variações e acompanhando a colheita no Brasil e consumo pós pandemia do Coronavírus. 

Por volta das 12h51 (horário de Brasília), julho/20 tinha queda de 50 pontos, valendo 94,35 cents/lbp, setembro/20 tinha alta de 85 pontos, valendo 96,65 cents/lbp, dezembro/20 registrava alta de 70 pontos, valendo 98,95 cents/lbp e março/21 tinha alta de 65 pontos, valendo 101,05 cents/lbp.

As cotações seguem andando de lado, enquanto o mercado acompanha o avanço da colheita no Brasil. Para o final de semana, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta quedas nas temperaturas da região Sudeste, mas descarta previsão de geadas para o sul de Minas Gerais. 

O setor acompanha ainda novas informações da pandemia do Coronavírus, que pode resultar em baixas para o consumo do café e afetar diretamente o mercado de especiais. Além disso, também por conta da pandemia, o mercado já entende que a colheita este ano está mais lenta não só no Brasil, mas também na América Central e Colômbia. 

 

 

Tags:

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Aumento de posições compradas consolida ganhos moderados no fechamento desta 6ª feira (13)
Projeto inovador e criativo une o universo do café com as passarelas de moda no BR
Preços do café trabalhavam com ganhos de mais de 2% na manhã desta 6ª feira (13)
Café fecha com fortes altas nas bolsas nesta 5ª feira, com correção e ajustes técnicos
Produtores de café canéfora expandem lavouras para novas áreas no Brasil, incluindo MT
Cooxupé está entre as 300 maiores cooperativas do mundo