Café: Mercado anda de lado, acompanhando a colheita e sem grandes mudanças nos preços

Publicado em 09/07/2020 14:00

As cotações para o mercado futuro do café arábica segue operando com variações técnicas no pregão desta quinta-feira (9) na Bolsa de Nova York (ICE Future US). O mercado desenha mais um dia tranquilo, em um momento em que todo o setor acompanha a colheita no Brasil e analisa os reflexos da pandemia. 

Por volta das 13h58 (horário de Brasília), setembro/20 tinha queda de 140 pontos, valendo 98,60 cents/lbp, dezembro/20 tinha baixa de 130 pontos, valendo 101,25 cents/lbp, março/21 registrava queda de 115 pontos, valendo 103,50 cents/lbp e maio/20 perdia 115 pontos, valendo 104,80 cents/lbp. 

Segundo o site internacional Barchart, o café arábica está registrando baixas nesta quinta-feira (9) depois que o Citigroup cortou sua previsão de preços do café arábica para 2020, para 90 centavos de dólar por libra-peso, ante uma previsão anterior de US $ 1,20 por libra-peso. "Os preços do café ainda pressionam a preocupação de que o ressurgimento da pandemia de coronavírus possa manter os bloqueios por mais tempo, prejudicando a demanda de café em restaurantes e cafés", afirma a análise.

As previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam que as temperaturas podem cair no sudoeste de Minas Gerais, podendo acontecer geadas com intensidade fraca na região. O tempo estável favorece a colheita no Brasil e pode seguir pressionando os preços no exterior. 

Tags:

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com preocupação com o Vietnã e tempo mais seco no Brasil, café abre semana com valorização
Cooxupé anuncia abertura de empresa com atuação no mercado de seguros
Cecafé participa de evento que destaca importância do café ao ES e ao país
Programação do 24º Seminário Internacional do Café está definida
Cecafé discute devida diligência em direitos humanos com governo dos EUA