Brasil manterá seus compromissos com exportação e consumo interno de café

Publicado em 13/07/2020 14:23

Na manhã de hoje (13), o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) participou do “Brazilian Coffees Webinar”, evento direcionado ao público e aos parceiros e clientes internacionais, que teve o objetivo de demonstrar como a cadeia produtiva e o governo federal vêm lidando e superando os desafios apresentados pela pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19, na safra 2020.

Presente no webinário, a ministra da Agriculta, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, destacou o papel de liderança do Brasil no mercado global e a importância de fortalecer a comunicação do país junto aos mercados internacionais, demonstrando a sustentabilidade e a qualidade dos cafés do Brasil.

Representando a entidade no evento, o diretor geral do Cecafé, Marcos Matos, expôs que o país está fazendo o seu dever de casa, com responsabilidade, protegendo todos os seus atores em todos os elos do agronegócio café.

O “Brazilian Coffees Webinar” também contou com a participação de Pedro Guimarães Fernandes, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel, e de Marcelo Vieira e Vanusia Nogueira, conselheiro e diretora da BSCA, entidade que promoveu o evento em parceria com o Ministério da Agricultura e a Apex-Brasil, contando com apoio-organizacional de Abics, Cecafé, CNA e CNC.

As lideranças nacionais apresentaram ao público e aos clientes e parceiros internacionais que foi feita a adoção de todos os protocolos de segurança, com relação à pandemia de Covid-19, por parte dos agentes e transmitiram a realidade de que o Brasil está preparado para honrar os compromissos com o consumo interno e as exportações, entregando ao mundo um café sustentável, que respeita a saúde e a vida de todos os trabalhadores, com qualidade excepcional.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cecafé

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário