Reunião discute desenvolvimento da cafeicultura capixaba

Publicado em 17/07/2020 15:41

O desenvolvimento da cafeicultura capixaba foi tema de uma videoconferência entre a diretoria do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a Plataforma Global do Café (GCP) e o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé). O encontro realizado nesta quarta-feira (15) teve foco na sustentabilidade e a união dos esforços para a melhoria da qualidade de vida e do trabalho dos agricultores familiares do Espírito Santo.

O diretor-presidente do Incaper, Antônio Carlos Machado, destacou a reunião como uma importante fonte de discussão para a melhoria contínua do cultivo do café no Estado. “É uma importante troca de conhecimentos com essas instituições que tem como missão e objetivo tornar a vida dos nossos agricultores familiares melhor”.

Também estiveram presentes na reunião o subsecretário de Estado de Agricultura Michel Tesch Simon, a diretora técnica Sheila Posse e o gerente de integração Pierângeli Aoki do Incaper. A reunião teve a participação dos representantes da GCP, Eduardo Matavelli e Eduardo Sampaio, e da Cecafé, Lilian Vendrametto.

Um dos conteúdos compartilhados pela GCP foi o “Manual de boas práticas para o controle de plantas daninhas” em formato digital a fim de auxiliar os agricultores. Outros temas discutidos para melhoria do trabalho na cafeicultura foram: uso correto de EPI, armazenamento de agroquímicos, manejo do mato e bem estar social.

A GCP é uma associação internacional com mais de 200 membros de todos os segmentos da cadeia produtiva do café e tem atuação em nove países, com o Cecafé como membro ativo da Plataforma Global no Brasil.O trabalho da instituição visa um setor cafeeiro sustentável que ofereça boas condições de vida para agricultores e trabalhadores e assegure sua permanência na atividade.

Tags:

Fonte: Incaper

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Sem físico no Brasil, bolsas têm novos ajustes nos preços nesta 4ª feira
Café: Nova York e Londres estendem baixas no primeiro pregão de maio
Em dia de baixas generalizadas, arábica recua mais de mil pontos em Nova York
Cecafé promove evento na UE para atestar que cafés do Brasil atendem novas regras
Café acompanha dia de aversão e recua mais de mil pontos em Nova York