Colheita de café da Cooxupé atinge 61,24% do total até 24 de julho

Publicado em 30/07/2020 10:14

A colheita de café nas áreas de atuação da Cooxupé estava em 61,24% até o dia 24 de julho. O levantamento semanal da Cooxupé envolve as áreas do sul de Minas Gerais, Cerrado Mineiro e partes de São Paulo. Na semana anterior, os trabalhos estavam em 52,15% até 17 de julho.

De acordo com o relatório, a colheita está atrasada este ano em relação ao ano passado. Em igual período do ano passado a colheita estava em 82,04%. Importante ressaltar que os trabalhos estão mais lentos devido ao tamanho da safra e também pela pandemia do Coronavírus. 

No levantamento, a Cooxupé indicou que no sul de Minas Gerais a colheita pelos cooperados estava em 71,08%; no Cerrado Mineiro em 42,87%; e nas partes de São Paulo em 74,32%.

 

Tags:

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café reduz perdas durante o pregão, mas fecha quinta-feira em queda em Nova York e Londres
Café mantém perdas superiores a 2% em Nova York e Londres nesta quinta-feira com oferta no radar
Café despenca mais de 2% em Nova York e Londres nesta quinta-feira com oferta no radar
Rabobank vê perspectiva de recuperação dos estoques globais de café após chuvas favoráveis no Brasil
Café arábica fecha quarta-feira em alta em Nova York, enquanto robusta amplia perdas em Londres
Café arábica perde força em Nova York nesta quarta-feira e robusta amplia quedas em Londres