Espírito Santo registra floradas em 50% dos cafezais

Publicado em 20/08/2020 16:00

Especialistas do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) registraram floradas em 50% dos cafezais do Espírito Santo, um pouco acima do observado no mesmo período de 2019.

As expectativas, até o momento, são positivas para esta próxima temporada, influenciadas pelo clima favorável, boa condição das lavouras e maior capitalização dos produtores.

Já em Rondônia, as flores abriram em algumas regiões que tiveram precipitações em meados de julho. Ainda que os produtores tenham induzido floradas com irrigação em outras lavouras, um bom volume de chuvas ainda é necessário para a abertura da florada principal.

Abaixo você confere uma reportagem com produtores do Espírito Santo, no distrito de Sapucaia, em que mostram a florada nas produções de canéfora.

Tags:

Fonte: Cepea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Disparada do dólar consolida quedas nos futuros do café arábica no fechamento desta 6ª feira (05)
Cafeicultor de MG vira a primeira lenda brasileira do café especial do mundo
Após ganhos, mercado cafeeiro trabalhava com ajustes técnicos e realizando lucros na manhã desta 6ª feira (05)
Falta de chuva no BR faz futuros do café arábica fecharem sessão desta 5ª feira (04) com ganhos de 2%
Preço médio das exportações de café não torrado dispara 46% em novembro/25 frente ao mesmo período do ano passado
Região da Alta Mogiana registra boa florada do café, mas qualidade da próxima safra preocupa os produtores