Cade aprova aquisição do controle societário da Café Brasil pelo FIP RE

Publicado em 31/08/2020 11:02

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições operação de aquisição de controle entre a Resource Efficiency Brasil Fundo de Investimento em Participações I - Multiestrategia (FIP RE) e Café Brasil Indústria, Comércio, Importação e Exportação Ltda. O despacho pela aprovação da operação, que afeta o mercado de fabricação e comercialização de fertilizantes especiais, está publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, dia 31.

Segundo descrição da operação que consta do parecer do Cade, trata-se da aquisição do controle societário da Café Brasil pelo FIP RE mediante aquisição de ações representativas do capital social total e votante detidas por seu sócio controlador.

A Resource Efficiency Brasil Fundo de Investimento em Participações I - Multiestrategia é um fundo de investimento em participações que tem como foco de atuação os mercados de energia, meio ambiente e recursos naturais. A FIP RE faz parte do Grupo GEF, de nacionalidade canadense.

A Café Brasil é uma sociedade limitada que atua no ramo de fertilizantes especiais, voltado para as áreas cafeeiras do Brasil. A Café Brasil faz parte do Grupo Café, cujas empresas atuam no segmento de fertilizantes, mineração e serviços florestais.

"A Operação se mostra estratégica para a Café Brasil por trazer novo sócio à empresa que detém capital necessário para futuros investimentos necessários para subsidiar o crescimento da empresa. Para o FIP RE, a Operação se mostra uma boa oportunidade de negócio e converge com a estratégia e tese de investimentos do fundo", descreve o documento do Cade.

Tags:

Fonte: Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Oscar do Agronegócio é do café: Na categoria produtor rural, Ucha leva reconhecimento pelas ações que vem realizando no setor cafeeiro
Em semana de pressão, robusta recuou 14,70%, arábica 10,56% e mercado monitora chuvas
2ª Jornada: 'O mercado e o café carbono neutro' reúne especialistas da cafeicultura, no Cerrado Mineiro
OIC: Exportação mundial de café tem alta de 8% em março
Ainda de olho no Vietnã, café continua no negativo em Londres e Nova York