Cooabriel implementa seu plano de exportação e envia carga de café para os EUA

Publicado em 31/08/2020 11:06

A Cooabriel deu o primeiro passo para o início de seu plano de exportação de café.  Dois embarques foram efetuados nos meses de julho e agosto com destino aos Estados Unidos. 

O volume exportado equivale a 120 toneladas (2 mil sacas de 60kg) de café tipo 6 peneira 13 acima, que é o padrão para exportação com excelente qualidade.

De acordo com o gerente corporativo de mercado da Cooabriel, Edimilson Calegari, as negociações haviam sido fechadas há algum tempo e agora foram concretizadas e embarcadas. “Nosso objetivo é valorizar o café e conseguir melhor preço agregado para os nossos sócios”, explicou.

O presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello disse que a proposta do plano de exportação é tornar cada vez mais conhecido o conilon trabalhado pela cooperativa e a qualidade do café produzido. “Vejo essa exportação como mais uma porta aberta e uma oportunidade de mostrar o nosso café para o mundo e alcançar outros mercados”, destacou.

A expectativa é de que após essa remessa, novos contratos sejam efetivados. Para isso, a cooperativa está estruturando o Departamento de Exportação, que integra a Gerência de Mercados. “Acreditamos que após essa iniciativa outras oportunidades irão surgir”, finalizou Calegari.

Tags:

Fonte: Cooabriel

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Sem físico no Brasil, bolsas têm novos ajustes nos preços nesta 4ª feira
Café: Nova York e Londres estendem baixas no primeiro pregão de maio
Em dia de baixas generalizadas, arábica recua mais de mil pontos em Nova York
Cecafé promove evento na UE para atestar que cafés do Brasil atendem novas regras
Café acompanha dia de aversão e recua mais de mil pontos em Nova York