Café: Nova York segue operando com valorização nesta segunda-feira

Publicado em 31/08/2020 13:16

O mercado futuro do café arábica opera com valorização para os principais contratos na Bolsa de Nova York (ICE Future US). 

Por volta das 13h14 (horário de Brasília), dezembro/20 tinha alta de 210 pontos, valendo 128,50 cents/lbp, março/21 subia 200 pontos, valendo 129,35 cents/lbp, maio/21 tinha alta de 195 pontos, negociado por 130,40 cents/lbp e julho/21 tinha alta de 180 pontos, negociado por 131,20 cents/lbp.

Também por volta deste horário, o dólar registrava alta de 1,04% e era cotado por R$ 5,47 na venda. O dólar em alta pode pressionar os preços no mercado futuro, mas em contrapartida, pode dar suporte para as exportações. O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo.   

"O dólar era negociado em alta contra o real nesta segunda-feira, dia que deve contar com volatilidade devido à formação da Ptax de fim de mês, enquanto os investidores locais seguiam de olho na saúde fiscal do Brasil em dia de entrega ao Congresso do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2021", destacou a agência Reuters em sua análise. 

A colheita da safra brasileira chegou a 89% na última semana, segundo dados da Cooxupé. As previsões mais recentes indicam que o tempo devem continuar favorecendo os trabalhos em Minas Gerais, maior região produtora do país. Segundo os mapas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) até pelo menos o dia 7 de setembro, não há previsão de chuvas para a região. 

Apesar de ser um cenário positivo para a colheita, as condições da planta de café já preocupam para a próxima safra. O mercado agora acompanha a chegada das chuvas em Setembro, para garantir um pegamento da florada para a próxima safra. 

Leia Mais:

+ Café abre semana com variações técnicas em Nova York; tempo estável deve favorecer reta final da colheita

 

 

Tags:

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Disparada do dólar consolida quedas nos futuros do café arábica no fechamento desta 6ª feira (05)
Cafeicultor de MG vira a primeira lenda brasileira do café especial do mundo
Após ganhos, mercado cafeeiro trabalhava com ajustes técnicos e realizando lucros na manhã desta 6ª feira (05)
Falta de chuva no BR faz futuros do café arábica fecharem sessão desta 5ª feira (04) com ganhos de 2%
Preço médio das exportações de café não torrado dispara 46% em novembro/25 frente ao mesmo período do ano passado
Região da Alta Mogiana registra boa florada do café, mas qualidade da próxima safra preocupa os produtores