Epamig participa de evento digital com palestras sobre tecnologias para cafeicultura

Publicado em 01/09/2020 13:53

De 1º a 3 de setembro, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) participa da 1ª Feira Agrodigital das Matas de Minas. O evento online contará com programação técnica focada na cafeicultura, incluindo três palestras ministradas por profissionais da Epamig e estandes virtuais em ambiente 3D.

A participação da Epamig começa na terça-feira (1º), às 20h30, com a palestra Novas tecnologias e oportunidades na cafeicultura, ministrada pelo pesquisador Cesar Botelho. No dia 2 os temas serão Manejo Agroecológico de Pragas no Cafeeiro, às 18h, ministrado pela pesquisadora Madelaine Venzon; e Produção de Mudas e cultivares de café arábica e conilon para o cultivo orgânico, às 19h, apresentado pela pesquisadora Waldênia de Melo Moura.

Madelaine, que é coordenadora do Programa Estadual de Pesquisa em Agroecologia da Epamig, vai apresentar alternativas para o controle da broca-do-café e do bicho-mineiro por meio do uso de inimigos naturais dessas pragas, como vespas, predadores e parasitoides. Já Waldênia destacará os resultados de experimentos com a cafeicultura orgânica nos municípios de Araponga, Tombos e Espera Feliz. As inscrições para as palestras são gratuitas e podem ser feitas no site. (https://feiraagrodigital.com.br/)

Durante os três dias do evento, a Epamig, que é também apoiadora institucional da Feira, terá um estande virtual no qual serão comercializados sementes qualificadas, matrizes e reprodutores Gir, a revista Informe Agropecuário e produtos gourmet da marca própria da Empresa, como cafés, vinhos e azeites.

Tags:

Fonte: Ascom Epamig

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Nova York e Londres estendem baixas no primeiro pregão de maio
Em dia de baixas generalizadas, arábica recua mais de mil pontos em Nova York
Cecafé promove evento na UE para atestar que cafés do Brasil atendem novas regras
Café acompanha dia de aversão e recua mais de mil pontos em Nova York
Café: Colômbia exporta primeiros contêineres comprovando que atende as regras da UE