Cooabriel realiza novo curso de degustação de café para colaboradores

Publicado em 25/02/2021 16:28

De 08 a 12 de fevereiro, foi realizado o primeiro módulo de mais um Curso de Degustação para colaboradores, em São Gabriel da Palha com vista a aperfeiçoá-los na arte de provar café. O curso está dividido em 4 módulos e deve ser finalizado no segundo semestre.

Participaram cerca de 12 colaboradores das unidades de São Gabriel da Palha, Vila Valério, Nova Venécia e Jaguaré, no Espírito Santo, além de Teixeira de Freitas e Itabela, na Bahia.

A iniciativa é parte de um programa de capacitação que teve início em dezembro de 2020, quando colaboradores e diretores participaram do curso de abertura do projeto que visa, inicialmente, capacitar um grupo de colaboradores para o trabalho com o conilon bebida e assim implementar planos estratégicos de qualidade do produto.

“O nosso propósito é iniciar o trabalho com a venda de lotes de cafés diferenciados, mostrando o grande potencial de qualidade de bebida do café conilon. O curso está sendo muito produtivo e vemos a animação dos colaboradores em aprofundar o assunto. Com isso, teremos mais um diferencial para a cooperativa”, disse o coordenador do curso e o gerente de armazéns, José Carlos de Azevedo.

O treinamento segue o protocolo de qualidade do café conilon. O instrutor do curso para os colaboradores da cooperativa é o especialista em qualidade do café, Vanildo Págio. Com 22 anos de atividade, Vanildo é degustador dos Concursos da Cooabriel há 13 anos.

 “O café tem muitas variações e isso determina o valor da mercadoria. Investir na qualidade é um caminho sem volta e irá agregar muito valor à cooperativa. A qualidade está diretamente ligada a treinamento e ciência”, finalizou Vanildo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cooabriel

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário