Pesquisa de campo avalia lavouras de café do estado de GO

Publicado em 05/08/2021 15:58

Com o objetivo de ajudar a compor o 3° Levantamento da Safra de Café 2021, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no estado de Goiás realizam pesquisa de campo durante as próximas duas semanas (08 a 14 e 16 a 21 de agosto).

As visitas abrangem propriedades produtoras nas proximidades dos municípios de Trindade, Anicuns, Teresopólis, Gameleira de Goiás, Hidrolândia, Piracanjuba, Caldas Novas, Paraúna, Rio Verde, Montividiu, Mineiros, Catalão, Ouvidor, Campo Alegre de Goiás, Ipameri, Brasília, Planaltina, Água Fria de Goiás, São João D'Aliança, Luziânia e Cristalina.

Durante o trabalho serão avaliados, entre outros aspectos, os efeitos da ocorrência de baixas temperaturas e geadas em algumas regiões do estado, seus impactos na fisiologia e desenvolvimento das plantas em cafezais em formação, além de possíveis reduções nas produtividades estimadas nos cafezais em produção que passam pela finalização de colheita.

Os dados consolidados serão apresentados juntamente com informações dos demais estados produtores, no dia 21 de setembro, em boletim divulgado no site da Conab e em apresentação no canal da Companhia no Youtube. 

Acompanhe também dados atualizados da pesquisa de monitoramento das geadas em vários estados, acessando este link

Tags:

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volume de chuva no Vietnã ainda é abaixo do esperado e robusta ganha quase US$ 100 por tonelada
Com adversidades climáticas, produtor de café especial precisa recalcular rota e adotar novas estratégias na safra de 2024
Safra de conilon: Cafés começam a chegar e rendimento da safra pode ser menor do que o esperado
Exportações dos Cafés do Brasil atingem 16,24 milhões de sacas no primeiro quadrimestre de 2024
Preocupação com oferta volta ao radar e robusta ganha mais de US$ 60 por tonelada