Conab finaliza pesquisa de café e inicia pesquisa de grãos no estado de MG

Publicado em 17/11/2021 17:50

Com o objetivo de apurar informações para o 3º Levantamento da Safra de Grãos 2021/2022, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciam na próxima segunda-feira (22) trabalho de pesquisa de campo no estado de Minas Gerais. 

Na pesquisa serão levantadas informações a respeito da área a ser plantada, percentual já plantado, condição das lavouras, estádio de desenvolvimento das culturas, crédito rural para as culturas, condições climáticas, condições de mercado e seus reflexos para as culturas de 1ª safra: algodão, amendoim, arroz, feijão, milho, soja. 

Serão feitas visitas com troca de informações com diversas instituições parceiras como cooperativas, empresas de assistência técnica públicas e privadas, revendas de insumos e empresas de projetos rurais.

Café – Esta semana, no dia 20, técnicos da estatal encerram em Minas Gerais a pesquisa de café, que começou no dia 07 de novembro e irá ajudar a compor o 4º Levantamento da Safra 2021 e o 1º Levantamento da Safra 2022. O objetivo é apontar a produção total de café da safra 2021, bem como as suas consequências para o mercado, e a previsão da safra de 2022. 

Serão acompanhadas as variáveis de clima, da bienalidade da cultura, das condições de crédito rural e das perspectivas de mercado. Também serão coletadas informações sobre a recuperação das lavouras atingidas e seus impactos sobre as futuras safras. Ao todo serão acompanhados 114 municípios mineiros.  

O 3º Levantamento da Safra de Grãos 2021/2022 estará disponível no dia 9 de dezembro, no site da Conab. Já os resultados do 4º Levantamento da Safra de Café serão divulgados no dia 16 de dezembro, também no site da estatal. 

Tags:

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café despenca no fechamento e mercado reage à safra brasileira e alívio na oferta global
CAFÉ EM PROSA - Café é o principal gerador de renda para a agricultura familiar em RO
Café despenca na manhã desta sexta com petróleo em queda e safra brasileira no radar
Café volta a cair em NY e Londres nesta 6ª feira, com mercado já sentindo pressão da safra brasileira
Café fecha em forte baixa com mercado já precificando entrada da safra brasileira
Café desaba nas bolsas internacionais nesta 5ª e compromete decisões de venda no Brasil