Conab finaliza pesquisa de café e inicia pesquisa de grãos no estado de MG

Publicado em 17/11/2021 17:50

Com o objetivo de apurar informações para o 3º Levantamento da Safra de Grãos 2021/2022, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciam na próxima segunda-feira (22) trabalho de pesquisa de campo no estado de Minas Gerais. 

Na pesquisa serão levantadas informações a respeito da área a ser plantada, percentual já plantado, condição das lavouras, estádio de desenvolvimento das culturas, crédito rural para as culturas, condições climáticas, condições de mercado e seus reflexos para as culturas de 1ª safra: algodão, amendoim, arroz, feijão, milho, soja. 

Serão feitas visitas com troca de informações com diversas instituições parceiras como cooperativas, empresas de assistência técnica públicas e privadas, revendas de insumos e empresas de projetos rurais.

Café – Esta semana, no dia 20, técnicos da estatal encerram em Minas Gerais a pesquisa de café, que começou no dia 07 de novembro e irá ajudar a compor o 4º Levantamento da Safra 2021 e o 1º Levantamento da Safra 2022. O objetivo é apontar a produção total de café da safra 2021, bem como as suas consequências para o mercado, e a previsão da safra de 2022. 

Serão acompanhadas as variáveis de clima, da bienalidade da cultura, das condições de crédito rural e das perspectivas de mercado. Também serão coletadas informações sobre a recuperação das lavouras atingidas e seus impactos sobre as futuras safras. Ao todo serão acompanhados 114 municípios mineiros.  

O 3º Levantamento da Safra de Grãos 2021/2022 estará disponível no dia 9 de dezembro, no site da Conab. Já os resultados do 4º Levantamento da Safra de Café serão divulgados no dia 16 de dezembro, também no site da estatal. 

Tags:

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Perspectivas de chuvas no BR consolidam novamente baixas em NY no fechamento desta 6ª feira (19)
Consumidores de café dos EUA enfrentam preços mais altos mesmo após retirada de tarifas
Preços do café caminhavam em lados opostos nas bolsas internacionais na manhã desta 6ª feira (19)
Preços do café recuam nas bolsas internacionais e atingem mínimas de 4 meses nesta 5ª feira (18)
Região de Franca/SP registra bom pegamento da florada do café para safra 2026
Preços do café no Vietnã caem ao menor nível desde março de 2024 com aumento da oferta