CNC lança cartilha sobre Boas Práticas em Armazéns de Café

Publicado em 25/11/2021 13:00 88 exibições

O Conselho Nacional do Café (CNC) lançou nesta quinta-feira, 25/11, em parceria com Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a cartilha “Boas Práticas em Armazéns de Café”. O trabalho foi realizado pelas equipes técnicas das instituições e produzido pelo departamento de comunicação do CNC.

“O grão de café é um alimento e, por isso, a cartilha orienta gestores de armazéns e cooperativas que detenham espaços de estocagem de café, a armazená-lo corretamente. Assim, o produto expressa sua excepcional qualidade na xícara”, explica Silas Brasileiro, presidente do CNC.

A ideia surgiu a partir da identificação da falta de informações direcionadas à armazenagem do café, que é uma cultura que produz grãos de características únicas e, por isso, deve ser estocada com o máximo rigor e cuidado. Vale ressaltar que a CONAB lança em breve uma consulta pública para publicação de uma Instrução Normativa específica para armazenagem de café. O CNC irá acompanhar e apoiar esse processo.    

A parceria com a Conab e o Mapa foi fundamental para a qualidade do produto final, principalmente no que se refere às informações técnicas. O CNC contou com o apoio de Stelito Assis dos Reis Neto, Superintendente de Armazenagem, Paulo Claudio Machado Junior, Gerente de Armazenagem e Lafaiete Fernandes Oliveira, Assistente de Área de Armazenagem, todos profissionais da CONAB.

“Queremos agradecer o apoio da Ministra Tereza Cristina em todas as ações propostas pelo CNC e, claro, à equipe técnica da CONAB que apoiou e ajudou a construir essa cartilha que será fundamental para os armazéns que estocam café”, finaliza o presidente.

Para acessar a cartilha clique aqui

Tags:
Fonte:
CNC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário