Exportação de café do Vietnã cairá 4,4% de janeiro a novembro, prevê governo

Publicado em 29/11/2021 12:41

Logotipo Reuters

As exportações de café do Vietnã nos primeiros 11 meses deste ano devem mostrar uma queda de 4,4% em relação ao ano anterior, para 1,36 milhão de toneladas, enquanto as exportações de arroz provavelmente registrarão um aumento de 0,8%, mostraram dados do governo divulgados nesta segunda-feira.

Estima-se que as exportações de café tenham caído 4,4% nos primeiros 11 meses deste ano em relação ao ano anterior, para 1,36 milhão de toneladas, o equivalente a 22,67 milhões de sacas de 60 kg, disse o Escritório Geral de Estatísticas em um relatório na segunda-feira.

A receita de exportação de café do Vietnã, o maior produtor mundial do grão robusta, provavelmente mostrará um aumento de 12,6%, para 2,6 bilhões de dólares, no período de 11 meses, de acordo com o relatório.

Os embarques de café do país em novembro são estimados em 78.000 toneladas, avaliadas em 181 milhões de dólares, acrescentou o relatório.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário