Minasul começa a liberar FunRural aos cooperados

Publicado em 06/12/2021 09:04
Cooperativa foi a primeira empresa a ter processo deferido pela Receita Federal

A Minasul começa a liberar aos seus cooperados, nesta segunda-feira (06/12) o FunRural - Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural. A base de cálculo para esta devolução é o valor da comercialização de cafés exportados. A Receita Federal deferiu a solicitação da Minasul em favor de seus cooperados e liberou a restituição para o período de apuração entre 2018 e 2020 (*).

O valor a ser pago a partir desta semana é apenas uma parte do lote destinado à Minasul, que foi a primeira empresa de Minas Gerais a ter seu processo favorável. Ainda há outros processos em análise pelo Órgão que somam R$ 35 milhões. No total, mais de 30% dos cooperados – que exportam cafés através da Minasul - serão beneficiados.

O anúncio foi comemorado pela gestão financeira da Cooperativa já que, nos últimos nove anos, essa foi a segunda vez que houve uma decisão favorável. “A Minasul recuperou, em 2013, R$ 33 milhões de ICMS presumido junto ao Governo do Estado de Minas. Na época, a decisão da justiça mineira foi reverter o valor para compra de caminhões da fabricante IVECO. Dessa vez, alcançarmos a liberdade para utilizarmos o aporte de acordo com a expectativa que nossos produtores tinham, é realmente motivo de comemoração”, comentou o gerente financeiro da Minasul, Marcelo Ramos.

Para saber se você tem direito ao FunRural e qual o valor destinado basta procurar a Central de Atendimento ao Cooperado através do 35 3219 6978.

Tags:

Fonte: Minasul

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã
Média de embarques e faturamento do café torrado nos 15 dias de dezembro/25 recuam no comparativo com mês inteiro do ano passado
Chuvas abaixo do esperado no BR consolidam ganhos do café arábica no fechamento desta 2ª feira (22)
Mapa alerta para café torrado com irregularidades
Mercado cafeeiro mantém volatilidade e avançava moderadamente na manhã desta 2ª feira (22)