Café abre estendendo baixas e observando impactos da guerra no setor

Publicado em 18/04/2022 08:44
Julho/22 abriu com queda de 190 pontos, negociado por 221,85 cents/lbp

O mercado futuro do café arábica abriu o pregão desta segunda-feira (18) com desvalorização para os principais contratos na Bolsa de Nova York (ICE Future US). 

Por volta das 08h43 (horário de Brasília), julho/22 tinha queda de 190 pontos, negociado por 221,85 cents/lbp, setembro/22 tinha baixa de 215 pontos, cotado por 221,55 cents/lbp, dezembro/22 tinha desvalorização de 170 pontos, valendo 221,35 cents/lbp. 

O mercado futuro do café arábica encerrou a última sessão sentido a pressão da guerra entre Rússia e Ucrânia, que traz incertezas em relação ao consumo da bebida no Leste Europeu. Os dois países juntos consomem aproximadamente seis milhões de sacas no ano. Além do consumo pesam sobre os preços as questões dos fertilizantes e logística. 

"Os rápidos movimentos de sobe e desce na ICE em NY continuam refletindo interesses de curto prazo de fundos e especuladores. A guerra, com a invasão da Ucrânia pela Rússia, continua e aparentemente está longe de terminar. Operadores derrubaram as cotações do café em NY esta semana lastreados em uma possível queda de consumo na Rússia e na Ucrânia", destaca a última análise do Escritório Carvalhaes. 

Tags:

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café abre sessão nesta 3ª feira em queda com realização de lucros e foco na oferta da nova safra
Colheita de café arábica na área de atuação da Expocacer avança para 32%
Café dispara nas bolsas internacionais com temor de geadas no Brasil e movimento de recomposição do mercado
Cecafé critica manifestação da Antaq à Casa Civil e alerta para os riscos de manter restrições no leilão do Tecon Santos 10
Café inicia semana com forte alta nas bolsas após volatilidade impulsionada por fundos e cenário ainda apertado de oferta
Café robusta fecha em queda em Londres; feriado nos EUA mantém mercado do arábica sem negociações